Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Obama anuncia na internet candidatura à reeleição em 2012

WASHINGTON - O presidente Barack Obama anunciou formalmente nesta segunda-feira que se candidatará à reeleição em 2012. A equipe do presidente divulgou um vídeo em seu site oficial ( assista ao lado) e enviou e-mails a simpatizantes.
- Esta campanha está apenas iniciando - afirmou um pequeno anúncio no site de Obama.
- Estamos abrindo escritórios, desembalando caixas e iniciando uma conversa com os adeptos como você para ajudar a moldar o nosso caminho para a vitória. 2012 começa agora.
O vídeo com cerca de dois minutos intitulado "Começa por nós", mostra partidários ao redor do país falando sobre o presidente democrata e sobre o estado da nação. Obama não aparece nas imagens.
O começo de sua segunda campanha presidencial acontece 20 meses antes da realização das eleições em novembro de 2012.
" Esta campanha está apenas iniciando. 2012 começa agora "

- Estamos fazendo isso agora porque na política acreditamos que não se começa com anúncios caros na televisão ou com ações extravagantes, mas com vocês, com as pessoas que se mobilizam nas ruas, que falam com os vizinhos, com os colegas de trabalho e com os amigos, e organizar este tipo de campanha leva tempo - disse Obama em um e-mail dirigido a simpatizantes.
Analistas políticos esperam que a campanha de Obama arrecade o montante inédito de US$ 1 bilhão. Na eleição passada, o presidente levantou US$ 750 milhões durante a campanha. Obama deve enviar a documentação para começar a arrecadar fundos de campanha ainda nesta segunda-feira.
- Sempre soubemos que uma mudança duradoura não viria facilmente ou rapidamente. Nunca vem - disse Obama no e-mail.
- Mas o meu governo e as pessoas ao redor do país lutam para proteger este progresso que fizemos. Também precisamos começar a mobilização para 2012, muito antes de chegar a hora para eu começar a campanha de verdade - acrescentou.
Vários republicanos estão considerando a concorrer contra Obama, mas ainda não fizeram a sua candidatura oficial. Pesquisas mostraram Obama liderando a disputa contra potenciais rivais republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário