Pages

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conservatório abre inscrições para cursos de música

 As inscrições serão feitas no site da Seed. No ato da inscrição, o candidato receberá o comprovante de inscrição e deverá conferir no Conservatório o horário da prova

O Conservatório de Música de Sergipe abrirá inscrições, no período de 3 a 5 de janeiro de 2011, para o processo seletivo dos alunos nos cursos de nível básico e técnico profissionalizante de música.

Para a inscrição no curso básico, o aluno deverá ter mais de 12 anos e fazer uma prova prática de percepção, de caráter eliminatório, que será realizada nos dias 10 e 11 de janeiro. Já para o curso de nível técnico, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Para esse nível serão realizadas duas provas, sendo uma prática de instrumento, no dia 12 de janeiro, e outra teórica, versando sobre percepção musical, a ser aplicada no dia 14 de janeiro.
O curso de nível básico está oferecendo 193 vagas distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Para clarinete estão sendo disponibilizadas nove vagas, para violino 30, piano 18, violão 30, trompete 20, trombone oito, saxofone 13, flauta transversal 16, percussão oito, contrabaixo 12 e guitarra nove vagas. Para o curso de teclado estão sendo oferecidas 20 vagas para cadastro de reserva.
Já para o curso técnico profissionalizante, o Conservatório está disponibilizando um total de 56 vagas distribuídas nos turnos vespertino e noturno. Para clarinete estão sendo oferecidas 6 vagas; para piano, 10; para violão, 10; para trompete, 6; trombone, 4; saxofone, 10, e para flauta transversal também 10 vagas.
As inscrições serão feitas pelo site da Seed. No ato da inscrição, o candidato receberá o comprovante de inscrição e deverá conferir no Conservatório de Música o horário e local da realização da prova. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3179-8832.


fonte: Infonet