Pages

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Robinho fica sem bola até quinta-feira

De volta ao Santos, Robinho não verá a cor da bola até a próxima quarta-feira. O Rei das Pedaladas ficará treinando fisicamente, em dois períodos, nos dois próximos dias, e só estará a disposição do técnico Dorival Júnior a partir de quinta-feira. A ideia é deixar o jogador pronto para disputar o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Os tipos de exercícios que o jogador fará nos próximos dois dias vão depender do resultado dos testes físicos que ele vem fazendo. O preparador físico do Peixe, Celso Rezende, explica que não recebeu do Manchester City nenhum dado sobre as condições do jogador. Por isso, ele está fazendo uma avaliação completa para ter ideia das reais condições do atacante.


Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM


- Ele vai nos mostrar sua condição no dia a dia dos treinamentos. A princípio, ele não joga contra o Santo André - disse Rezende, referindo-se ao confronto da próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Bruno José Daniel. - Vamos tentar prepará-lo para o clássico contra o São Paulo, mas isso também vai depender do que ele vai apresentar nos testes.
Um teste que o jogador fará nesta terça, para medir sua resistência aeróbica, será decisivo, segundo Rezende.

- Vamos avaliar a velocidade e a resistência dele. Com base no que for apresentado, vamos traçar os planos para o restante da semana. Mas acredito, pelo que o Robinho mostrou nesta segunda, que vai correr tudo bem. Ele tem demonstrado muita vontade, e isso é que é o mais importante.

O preparador físico conclui ressaltando que o trabalho com o atacante servirá para que ele fique pronto para disputar Paulistão, Copa do Brasil e a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

- É importante dizer que não podemos trabalhar pensando só no jogo contra o São Paulo. Temos de deixar o Robinho pronto os campeonatos. Por isso é que temos de avaliar bem, sem queimar etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário